A Canoa Canadense
A canoa de nossa expedição, batizada de “Ethel”, em homenagem à minha vó, veio dos Estados Unidos. Ela foi produzida pela Mad River Canoe, no estado de Vermont. Modelo…
Alessandro Casella (esq.) e Carlos Vageler, na chegada em Buenos Aires, após 99 dias de expedição.
Desde de a ideia de fazer a viagem, até colocar a canoa na água para começar a expedição, foram um ano e meio de planejamento e persistência. Saiba como foi o processo.
No DIÁRIO da EXPEDIÇÃO você encontra o relatos diários, informação de desempenho, mapas dos trechos percorridos e fotos
O percurso de 3.090 km começou em Campinas, SP Brasil, e passou por 5 rios e 12 represas em três estados brasileiros e cinco províncias Argentinas, e terminou em Buenos Aires na Argentina. Seguimos o caminho que a água da chuva naturalmente faz para chegar até o mar, seguindo as calhas naturais que são os rios, e as represas aonde os rios são represados para geração de energia elétrica. O percurso pode ser visto no Google Maps, segmentado por trechos diários.
A canoa de nossa expedição, batizada de “Ethel”, em homenagem à minha vó, veio dos Estados Unidos. Ela foi produzida pela Mad River Canoe, no estado de Vermont. Modelo…
O dia começava com ovos cozidos, granola, pão com geléia, café e chás. Ao longo do dia, em vez de um almoço, a gente ia comendo …
A rotina diária era acordar, fazer o café da manhã, desmontar acampamento, acomodar tudo na canoa, remar, …
Todo o equipamento estava armazenado em bombonas plásticas e bolsas à prova d’água. Se a canoa virasse, não seria um grande problema…
A Remada dos Amigos, de Piracicaba até Barra Bonita em 4 dias, em uma canoa canadense e dois caiaques, foi um passeio entre cinco amigos cuja maioria não se conhecia pessoalmente até um dia antes da viagem. Até então a amizade era cultivada à distância pela internet; A muitos anos por emails, e mais recentemente por Facebook. A estória de como nos conhecemos e o que nos levou a essa reunião e passeio é que é legal de saber: Em 1999…