Dia 092 – Permanência em San Nicolas
Percurso: Rio Paraná
Permanecemos em San Nicolas, Club de Pesca Del Acuerdo – km 345, 33° 21.466’S 60° 9.916’W
Percorrido hoje: 0.0 km
Total Acumulado: 2843.2 km
Vento Incessante
Alessandro – Logo que o dia amanheceu percebemos que ficaríamos por ali mesmo. O vento hoje estava a mil. Toalhas e panos que estavam pendurados para secar estavam na horizontal. Lá na água se via as ondas e carneirinhos (cristas brancas das ondas rompidas pelo forte vento). O Carlos não acordou muito bem do estômago, então tivemos bons motivos para tirar o dia para descansar. Durante o café da manhã apareceu um cara muito esquisito. Inofensivo, porém esquisito. Tinha os cabelos espetados, faltava-lhe os dentes da frente e vestia uma combinação circense de casco azul com tênis vermelhos. Falava muito rápido, quase que incompreensivelmente. Oferecemos café, ele aceitou. Oferecemos pão, ele aceitou. Mas nunca agradeceu. Era meio doido mesmo. Figura da beira de rio. Ficou ali um bom tempo, simplesmente sentado e olhando, sem querer ir embora. Eu devia ter tirado uma foto do figura, mas infelizmente não fui tão cara de pau.
Chegou a dar uma chuviscada no decorrer do dia. Aproveitei para ir a pé até o telefone mais próximo para fazer umas ligações. Nesse camping que estávamos conhecemos um pessoal, inclusive duas professoras de Buenos Aires que nos mostraram umas fotos de baleias e montanhas da Patagônia.
Esse camping, Club de Pesca Del Acuerdo é de propriedade do Sr. Carlos e Lidia Salei. Fica localizado num terreno cercado pela maior indústria siderúrgica da Argentina, a Siderar. Inclusive, o cheiro forte emitido pelas chaminés da indústria foi possivelmente um dos fatores que contribuiu para o mal estar do Carlos.